De Pequenita a 24 de Outubro de 2007 às 14:33
Aqui está um excerto de um poste do Francis!


"Mas o melhor está para vir; Monsenhor Luciano Guerra, Reitor desta espécie de Taj Mahal de Las Vegas, embora com a diferença que em Vegas existe a possibilidade de reavermos o nosso investimento, quando convidado a manifestar-se sobre as agressões às mulheres, mostrou uma posição muito lapidar e coerente... com a obra actual da Igreja; É preciso distinguir as agressões pois estas têm graus diferentes de violência: “É diferente dar um murro numa mulher todas as semanas do que dar um murro apenas de 3 em 3 anos”. Esta posição para além de reveladora de inteligência infinita (...) leva-nos a diferentes considerações que gostaria de explorar:
a) Chega-se à conclusão de que existe um Santo cardápio na Sacristia da Igreja definindo claramente os diferentes tipos de murros que se podem aplicar às mulheres bem como as respectivas sanções Divinas. O crente poderá ir duma simples bofetada diária punida com admoestação, reprimenda ou donativo generoso para a compra de novas loiças para a casa-de-banho, até murros diários puníveis com 200 Padres Nossos.
b) A máxima bíblica “Não atentarás contra o próximo” deverá ser alterada brevemente para: “Não atentarás contra o próximo a não ser que o próximo seja a tua mulher e nesse caso deverás ser comedido e não ir além dumas bofetadas ou uns murros de 3 em 3 anos”
c) Este fechar dos olhos clerical leva-nos a uma hipótese que tem origem na própria origem dos homens. Decididamente, o Catolicismo ainda não perdoou a mulher por ter sido responsável pela expulsão da humanidade do jardim divino. Está bem, Eva tirou apenas uma maçã aproveitando um momento de distracção do Omnipresente. Mas tinha sido proibida de o fazer. Quando soube, Deus ficou possesso, afinal as maçãs eram suas, perdeu as estribeiras e expulsou-a juntamente com Adão do paraíso. O Homem pagou pelo erro da Mulher e, aparentemente, nunca mais lhe perdoou."


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.